Ao utilizar este site, você concorda com a Política de Privacidade.
Aceitar
Social BauruSocial Bauru
  • HOME
  • AGENDA
  • CINEMA
  • ONDE IR
    • Listas
    • Bares / Restaurantes
    • Shows / Eventos
    • Teatros / Exposições
    • Lanchonetes / Burgers
    • Pizzarias / Massas
    • Cafeterias / Docerias
    • Gelaterias / Sorveterias
    • Parques / Feiras
    • Turismo
  • DESTAQUES
    • Bisbilhotando Bauru
    • Bauru na Rota
    • Bauru à Mão
    • Colunistas
    • Cultura / Comportamento
    • Moda / Beleza
    • Empórios / Mercados
    • Veículos
    • Casa / Arquitetura
    • Educação
    • Negócios / Tecnologia
    • Saúde / Esportes
    • Pets
    • Infantil
  • ANUNCIE
Reading: Coluna Professor Sinuhe: Voto Egotrônico!
Share
Social BauruSocial Bauru
  • Agenda
  • Cinema
  • Onde ir
  • Destaques
Busca
  • HOME
  • AGENDA
  • CINEMA
  • ONDE IR
    • Listas
    • Bares / Restaurantes
    • Shows / Eventos
    • Teatros / Exposições
    • Lanchonetes / Burgers
    • Pizzarias / Massas
    • Cafeterias / Docerias
    • Gelaterias / Sorveterias
    • Parques / Feiras
    • Turismo
  • DESTAQUES
    • Bisbilhotando Bauru
    • Bauru na Rota
    • Bauru à Mão
    • Colunistas
    • Cultura / Comportamento
    • Moda / Beleza
    • Empórios / Mercados
    • Veículos
    • Casa / Arquitetura
    • Educação
    • Negócios / Tecnologia
    • Saúde / Esportes
    • Pets
    • Infantil
  • ANUNCIE
  • Sobre
  • Contato
  • Media Kit
Social Bauru | Gálata Tecnologia® Todos os direitos reservados | 2024
Social Bauru > Blog > Destaques > Colunistas > Coluna Professor Sinuhe: Voto Egotrônico!
Colunistas

Coluna Professor Sinuhe: Voto Egotrônico!

Professor Sinuhe
By Professor Sinuhe
Publicado 21/09/2018
Share
SHARE

Pensei, repensei e compensei e … votei … em mim!

Fiz um bom prato e doei aos que têm fome … de livro e de amizade como eu! Liberei uma arma para uma pobre alma, um estilingue, ela atirou para o alto e atingimos o infinito, as estrelas nos avisaram que podemos amar, está escrito nas estrelas!

Fiz uma campanha solitária e achei – a solidária, poderia ser da APAE de Olga Bicudo, dos Voluntários em Ação e Reação de Miguel Zaidan Daré. Pessoa que ressoa e tem o Dar até no nome, pois não busca votos, arrebanha devotos que comunguem consigo a igualdade!

Pensei em soltar o preso, mas quem se prendeu a quê? Qual o Mecanismo? Moro mesmo no Brasil? Pode-se falar em vida em favela, morando em um condomínio?
Por que se espera em ter 400 milhões para se repartir com os demais e a mais, “amais-vos uns aos outros ou amar a si mesmo como eu mesmo me ensinei?” SPC é crédito. É débito ou antiga banda de pagode, que pode passar o pires, Alexandre?

Vai tirar o que se gastou ou vai se ensinar a gastar o necessário? Ou será que você se pintou? Pois quando me zango, não sei perdoar, quiçá, votar? Se você foi ministro ou sinistro, não sei, mas mudou o quê?

Quando você ou vocês tiveram filhos que foram para creches com ou sem merenda levada pelos mesmos do eterno Senhor do Anel, egocêntrico de “Eu Frodo o povo!”

Em que dia você ou vocês andaram de bike pelas ruas da “Pauliceia Desvairada”? Em que momento, você ou vocês, milionários, tiraram o juro dessa gente que jura que vai votar em vocês em troca de juras, nem sempre de amor? E, Senhor das Armas, o que fez nesses 27 anos por uma cidade, outrora, Maravilhosa?

Sabia que “a minha alma tá apontada para a cara do sossego… “? E o Sindicato é sempre Nãodicato, não existe direito a ter direito!

Votarei em mim e prometer-me-ei que pegarei as fezes dos meus cães como a Ilda da Banca do Aeroporto e seus animais, ela perdeu a ração! Não fecharei ninguém nas ruas, darei seta, pararei na faixa de ou para segurança, falarei Bom dia ao porteiro do prédio ou do condomínio, “Lost” onde se reside sem conhecer e repeitar a ninguém!

Respeitarei as filas, da padaria, do banco, repeitarei meu amigo ou ex-amigo do Facebook, amarei crianças e mulheres como se fossem gente, usarei meu celular somente quando puder e votarei em mim, pois tenho que ter certeza de quem cobrarei após as eleições e como viverei para tentar ser uma nação, se é que ela exista! Não há política sem cidadãos! Os esgotos parecem ter limpidez devido à ignorância da vez! Não brinque, brincar é criar vínculo, seja consciente para não reclamar do que se vem pela frente!

Professor Sinuhe, acreditando que pode ser Presidente de si mesmo!

Será que é possível fazer as pazes com a ansiedade? Psicólogas de Bauru mostram que sim
Barbados Barbearia é presença confirmada no “Último Social de 2017”
Entrevista com Giovane Gávio
Duo Live Brazil se apresenta no Instituto Guitarisma nesta segunda-feira (21)
O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder – Temporada 2
TAGS:Baurucolunasinuhevoto
Compartilhe este artigo
Facebook Email Print
ByProfessor Sinuhe
Bauruísta, professor de língua portuguesa, radialista, comentarista de futebol, palestrante, crítico fervoroso e ao mesmo tempo apaixonado pela cidade de Bauru. Ama o Noroeste, o Palmeiras e todo tipo de linguagem
Artigo Anterior Casa Bauducco chega a Bauru para oferecer panetones quentinhos o ano todo!
Próximo artigo Encontrinho “UpDay to You” do instagram @defrentecomelasoficial

Posts Recentes

  • 1° Samba e Viola terá Blá Blá e Lucas Akira & Fábio em palco 360 neste sábado (25)
  • Outlet das Marcas em Bauru tem descontos de até 70% nos dias 21 e 22 de julho
  • Grifo Café participa da categoria ‘Sobremesa’ do Circuito Impera
  • Ateliê de pintura em cerâmica inaugura em Bauru com agenda aberta
  • 6 anos do Nellito’s
Social BauruSocial Bauru
Follow US

© Social Bauru 2026 | Política de Privacidade | Gálata Tecnologia® Todos os direitos reservados

Bem vindo de volta!

Faça login em sua conta

Username or Email Address
Password

Lost your password?