Ao utilizar este site, você concorda com a Política de Privacidade.
Aceitar
Social BauruSocial Bauru
  • HOME
  • AGENDA
  • CINEMA
  • ONDE IR
    • Listas
    • Bares / Restaurantes
    • Shows / Eventos
    • Teatros / Exposições
    • Lanchonetes / Burgers
    • Pizzarias / Massas
    • Cafeterias / Docerias
    • Gelaterias / Sorveterias
    • Parques / Feiras
    • Turismo
  • DESTAQUES
    • Bisbilhotando Bauru
    • Bauru na Rota
    • Bauru à Mão
    • Colunistas
    • Cultura / Comportamento
    • Moda / Beleza
    • Empórios / Mercados
    • Veículos
    • Casa / Arquitetura
    • Educação
    • Negócios / Tecnologia
    • Saúde / Esportes
    • Pets
    • Infantil
  • ANUNCIE
Reading: Torcedor de 12 anos recebe apoio do Noroeste na arrecadação para pagar remédios importados
Share
Social BauruSocial Bauru
  • Agenda
  • Cinema
  • Onde ir
  • Destaques
Busca
  • HOME
  • AGENDA
  • CINEMA
  • ONDE IR
    • Listas
    • Bares / Restaurantes
    • Shows / Eventos
    • Teatros / Exposições
    • Lanchonetes / Burgers
    • Pizzarias / Massas
    • Cafeterias / Docerias
    • Gelaterias / Sorveterias
    • Parques / Feiras
    • Turismo
  • DESTAQUES
    • Bisbilhotando Bauru
    • Bauru na Rota
    • Bauru à Mão
    • Colunistas
    • Cultura / Comportamento
    • Moda / Beleza
    • Empórios / Mercados
    • Veículos
    • Casa / Arquitetura
    • Educação
    • Negócios / Tecnologia
    • Saúde / Esportes
    • Pets
    • Infantil
  • ANUNCIE
  • Sobre
  • Contato
  • Media Kit
Social Bauru | Gálata Tecnologia® Todos os direitos reservados | 2024
Social Bauru > Blog > Destaques > Saúde / Esportes > Torcedor de 12 anos recebe apoio do Noroeste na arrecadação para pagar remédios importados
Saúde / Esportes

Torcedor de 12 anos recebe apoio do Noroeste na arrecadação para pagar remédios importados

Raphael Bonini
By Raphael Bonini
Publicado 20/04/2021
Share
SHARE

O Noroeste abraçou a vaquinha do pequeno bauruense e torcedor noroestino Murillo Roberto Ruiz Bueno. Aos 12 anos e em cadeira de rodas, ele sofre com as sequelas da síndrome de Duchenne, uma doença genética rara que degenera a musculatura.

Índice
  • Visita ao Centro de Treinamento
  • A doença

Diagnosticado aos 7 anos, o garoto necessita de remédios que custam cerca de R$ 7 milhões e são importados dos Estados Unidos, o ‘Vyondys 53’ (Golodirsen) e o ‘Viltepso’ (Viltolarsen). 

A solicitação desse tratamento aqui no Brasil custa R$ 50 mil, pois é preciso pagar a ação judicial para requerimento e a logística. E no momento, a família vive uma situação difícil. 

O pai, Danilo Bueno, perdeu o emprego durante a pandemia e a mãe, Ana Paula Ruiz Bueno, não trabalha para cuidar dos filhos em tempo integral. “Começamos a batalha para conseguir os remédios que nosso Murillo precisa. E precisamos da ajuda de todos nesse momento”, explica o pai.

Por isso, a família dele – descendentes do maestro Miguel Ângelo Ruiz, autor do hino do Norusca – pede ajuda da torcida, dos bauruenses e de moradores da região. Eles buscam contribuição por meio de uma ‘vaquinha’ online. 

Para doar para a vaquinha, você deve entrar no site Vakinha. Quem quiser doar via PIX, basta enviar o dinheiro pela chave de acesso 508.877.888-07.

Atualmente, Murillo tem acompanhamento médico no Hospital das Clínicas de São Paulo, com equipe de pediatria, neurologia, ortopedia e realiza fisioterapia na Sorri–Bauru. 

Visita ao Centro de Treinamento

Enquanto aguarda o apoio dos bauruenses e os remédios, o pequeno torcedor do Noroeste vive momentos felizes com o time. Ele, os pais e o irmão caçula Miguel visitaram o centro de treinamento no Estádio Alfredo de Castilho.

A família foi recepcionada por jogadores, comissão e dirigentes, entre eles o atual presidente Leandro Palma, o Lelê, e o conselheiro Estevan Pegoraro. Das mãos deles, ganharam camisas personalizadas do time de 2021.

Antes da visita, a família e os representantes do Noroeste foram testados para a Covid-19 e tiveram resultados negativos.

A doença

A distrofia muscular Duchenne (DMD) é uma doença genética neuromuscular rara e fatal. A distrofia causa a fraqueza muscular progressiva dos músculos e não há cura. 

São sonhos da família também adquirir uma cadeira motorizada para Murillo, já que a fraqueza muscular o atrapalha se locomover sozinho, além de um carro adaptado para sua locomoção adequada.

Confraternização de Natal do Renaissance Residencial Geriátrico
Banco de Leite Humano comemora 36 anos com alta nos estoques durante “Agosto Dourado”
Rolê Vicentino ocorre em julho com três circuitos de bike e sorteios
Pela primeira vez na semifinal do Paulista, Concilig Vôlei Bauru encara o SESI no Panela de Pressão
Psicólogas bauruenses explicam como o cotidiano atua para o esgotamento mental
TAGS:doaçãoNoroestevaquinha
Compartilhe este artigo
Facebook Email Print
ByRaphael Bonini
Formado em jornalismo e design, entrou na área para falar sobre cultura e esportes, embora ame escrever sobre tudo. Adora séries, filmes, livros, músicas e artes gráficas
Artigo Anterior Evento bauruense que comemora Dia da Criatividade e Inovação começa nesta quarta (21)
Próximo artigo Banda Gum Pop lança novo single “Uh La La” nesta sexta-feira (23)

Posts Recentes

  • 12º Rock’n Hope – Domingo
  • 3ª Caminhada da Clínica da Família APAS Bauru
  • Lançamento do livro “Um ato de amor”
  • 12º Rock’n Hope – Sábado
  • 12º Rock’n Hope – Sexta-feira
Social BauruSocial Bauru
Follow US

© Social Bauru 2026 | Política de Privacidade | Gálata Tecnologia® Todos os direitos reservados

Bem vindo de volta!

Faça login em sua conta

Username or Email Address
Password

Lost your password?