O projeto “Polo Sonoro” promove, nesta quarta-feira (10), um curso intensivo gratuito com o trombonista Bocato e o saxofonista Marcio Negri em Bauru.
O QUE VAI TER?
A masterclass, mediada por Bocato e Márcio, será realizada na sede da Banda e Orquestra Municipal de Bauru, sendo voltado para músicos profissionais, estudantes e apreciadores em geral.
Logo depois, às 20h30, ocorre uma apresentação dos instrumentistas no formato de Camjazz – o famoso ‘dar uma canja’ – com participação de músicos e estudantes da cidade.
O encontro, que integra a programação do Polo Sonoro, corresponde à quarta masterclass de uma série de nove aulas promovidas pelo projeto na cidade.
As inscrições para a atividade são limitadas e os interessados em participar devem adquirir os ingressos sem custo por meio do link da plataforma Sympla.
Confira a programação:
- Masterclass (1h30): abordagem de temas relacionados à técnica instrumental, linguagem musical, carreira artística e processos criativos;
- Apresentação (1h): show com os instrumentistas convidados no formato Camjazz, contando com a participação de músicos e estudantes da cidade.
SOBRE OS ARTISTAS
Bocato possui formação em composição e regência, acumulando colaborações com artistas como Elis Regina, Arrigo Barnabé, Itamar Assumpção, Rita Lee, Roberto Carlos, Gal Costa, Ney Matogrosso, Chico César, Maria Rita e Nação Zumbi.
O saxofonista Marcio Negri soma mais de 30 anos de carreira, com atuações junto a nomes como Seu Jorge, Marcelo D2, Pedro Mariano, Cesar Camargo Mariano, Flávio Venturini, Lenny Andrade, além da Orquestra de Câmara de Moscou e Filarmônica de Berlim.
A iniciativa é realizada pela Associação Pró-Música Allegro, com patrocínio da Lei Federal
Aldir Blanc, por meio de edital lançado pela Secretaria da Cultura de Bauru.
SERVIÇO
- Endereço: Sede da Banda e Orquestra Municipal de Bauru – Rua Saint Martin, 15-41
- Data: 10 de junho (quarta), a partir das 19h
- Contato: @baurujazzfestival
- Entrada gratuita
