Ao utilizar este site, você concorda com a Política de Privacidade.
Aceitar
Social BauruSocial Bauru
  • HOME
  • AGENDA
  • CINEMA
  • ONDE IR
    • Listas
    • Bares / Restaurantes
    • Shows / Eventos
    • Teatros / Exposições
    • Lanchonetes / Burgers
    • Pizzarias / Massas
    • Cafeterias / Docerias
    • Gelaterias / Sorveterias
    • Parques / Feiras
    • Turismo
  • DESTAQUES
    • Bisbilhotando Bauru
    • Bauru na Rota
    • Bauru à Mão
    • Colunistas
    • Cultura / Comportamento
    • Moda / Beleza
    • Empórios / Mercados
    • Veículos
    • Casa / Arquitetura
    • Educação
    • Negócios / Tecnologia
    • Saúde / Esportes
    • Pets
    • Infantil
  • ANUNCIE
Reading: Com a proximidade do inverno, associação bauruense arrecada agasalhos e alimentos; veja como doar
Share
Social BauruSocial Bauru
  • Agenda
  • Cinema
  • Onde ir
  • Destaques
Busca
  • HOME
  • AGENDA
  • CINEMA
  • ONDE IR
    • Listas
    • Bares / Restaurantes
    • Shows / Eventos
    • Teatros / Exposições
    • Lanchonetes / Burgers
    • Pizzarias / Massas
    • Cafeterias / Docerias
    • Gelaterias / Sorveterias
    • Parques / Feiras
    • Turismo
  • DESTAQUES
    • Bisbilhotando Bauru
    • Bauru na Rota
    • Bauru à Mão
    • Colunistas
    • Cultura / Comportamento
    • Moda / Beleza
    • Empórios / Mercados
    • Veículos
    • Casa / Arquitetura
    • Educação
    • Negócios / Tecnologia
    • Saúde / Esportes
    • Pets
    • Infantil
  • ANUNCIE
  • Sobre
  • Contato
  • Media Kit
Social Bauru | Gálata Tecnologia® Todos os direitos reservados | 2024
Social Bauru > Blog > Geral > Com a proximidade do inverno, associação bauruense arrecada agasalhos e alimentos; veja como doar
Geral

Com a proximidade do inverno, associação bauruense arrecada agasalhos e alimentos; veja como doar

Social Bauru
By Social Bauru
Publicado 15/04/2021
Share
SHARE

Com a queda de temperatura nos últimos dias e a proximidade do inverno, começa também a preocupação com o frio das pessoas mais vulneráveis. Pensando nisso, o grupo Associação Atitudes Do Bem (AADB) iniciou, neste mês, uma campanha para arrecadar agasalhos e cobertores.

Índice
  • Outras campanhas
  • Sobre a Associação

Eles buscam itens – em bom estado – que aquecem o corpo. Na mesma campanha, a associação também arrecada alimentos. As doações podem ser feitas até o fim de junho, e os agasalhos e outras peças devem ser distribuídas entre os dias 5 e 20 do mesmo mês, para coincidir com o início do inverno.

Segundo o presidente da AADB, Marcelo Picoli, a ideia é ajudar pessoas que não têm condições de comprar roupas de frio. “O que para muitos é simples, para outras pessoas é uma dificuldade enorme para conseguir. Então esse é o nosso objetivo: levar um pouco mais de conforto para quem passa tanta dificuldade”, diz.

Para doar agasalhos, cobertores ou alimentos ao grupo, é preciso entrar em contato com eles pelo Facebook ou pelo WhatsApp, nos números (14) 99739-8229, (14) 99760-5107 ou (14) 99736-8411. Por lá, eles combinam um lugar para buscar a doação.

Outras campanhas

A Associação Atitudes Do Bem atende famílias com necessidades que vivem em bairros carentes de infraestrutura em Bauru.

A última ação do grupo, por exemplo, foi a distribuição de alimentos, refrigerantes e chocolates para a Páscoa, em uma comunidade no Parque Jaraguá. “Foi muito importante ver a alegria e o sorriso nos rostos das crianças”, comenta Marcelo.

“É interessante também se a pessoa juntar as doações com outras pessoas”, diz Marcelo, explicando que o doador pode reunir os itens com quem mora próximo e, dessa forma, facilitar as doações. Nesse sentido, o grupo está também atrás de parcerias para criar pontos de arrecadação.

Sobre a Associação

A Associação Atitudes do Bem (AADB) é um grupo sem fins lucrativos fundado em 2017, embora carregue a experiência da Nazarena, vice-presidente e mãe do Marcelo, que faz trabalho de caridade há 40 anos. “E eu e minha irmã acompanhamos ela nesse trabalho desde pequenos”, comenta Marcelo.

Aproveitando essa vivência, o Marcelo juntou a mãe, a irmã e a namorada para formalizar o grupo e facilitar a continuidade das ações sociais deles.

Antes da pandemia, o foco da AADB era realizar eventos, especialmente para as crianças. Com brinquedos, música, cachorro quente, pipoca e refrigerante, eles ofereciam um dia de alegria para elas. “E no mesmo dia, nós fazíamos a distribuição de brinquedos e de bolos de pote”, comenta Marcelo.

Atualmente, o grupo tem dez voluntários fixos e cerca de 30 que contribuem nas campanhas e eventos.

Para incentivar quem pretende doar, Marcelo deixa o recado de que a caridade é uma atividade que também gratifica quem ajuda. “É um trabalho social que não tem retorno financeiro, mas que você ganha muito mais com a alegria de ver outra pessoa feliz”, finaliza.

Encontro na USP em Bauru discute ética em pesquisa em seres humanos
Caravana, que comemora 20 anos da TV TEM, estará em Bauru neste sábado (06)
Estudantes da Unesp de Bauru dão aulas como voluntários em cursinhos populares gratuitos
Fundada em 1992, Rasc continua ativa na área social de Bauru
Modelo de 19 anos é eleita a nova Miss Bauru
TAGS:aadbassociação atitudes do bemcampanha do agasalho
Compartilhe este artigo
Facebook Email Print
Artigo Anterior Pastel de nata da B.Lém
Próximo artigo Era da tecnologia impulsiona a busca por pós-graduação entre profissionais de Bauru

Posts Recentes

  • 1° Samba e Viola terá Blá Blá e Lucas Akira & Fábio em palco 360 neste sábado (25)
  • Outlet das Marcas em Bauru tem descontos de até 70% nos dias 21 e 22 de julho
  • Grifo Café participa da categoria ‘Sobremesa’ do Circuito Impera
  • Ateliê de pintura em cerâmica inaugura em Bauru com agenda aberta
  • 6 anos do Nellito’s
Social BauruSocial Bauru
Follow US

© Social Bauru 2026 | Política de Privacidade | Gálata Tecnologia® Todos os direitos reservados

Bem vindo de volta!

Faça login em sua conta

Username or Email Address
Password

Lost your password?