Atualmente, o setor de hemodiálise do Hospital Unimed atende 114 pacientes renais crônicos.
De acordo com o Dr. André Lopes, nefrologista responsável pelo setor, o local foi elaborado para priorizar a segurança e o conforto dos pacientes, que frequentam o local por horas e toda semana.
São 24 posições regulares e duas de isolamento, para quem necessita de cuidados especiais. Cada paciente tem uma TV individual com fone de ouvido, acesso à internet e lanche personalizado.
+ FÁCIL SER DOADOR DE ÓRGÃOS
A hemodiálise é um dos tratamentos para quem precisa de um transplante de rim.
No Brasil, quem autoriza a doação de órgãos em caso de morte encefálica é a família do cidadão falecido.
Mas, hoje em dia, também é possível formalizar por conta própria a vontade de ser um doador de órgãos caso ocorra alguma situação.
Basta preencher formulário online do site AEDO (Autorização Eletrônica para Doação de Órgão) do Governo Federal.
Após preenchimento, um cartório da cidade entrará em contato para validar a declaração, que tem valor legal.
SERVIÇO
Endereço: Av. Dr. Arnaldo Prado Curvello, 110 – Quadra 10 – Parque Santa Terezinha.
Telefone: (14) 3103-2121
Aberto 24 horas
