Ao utilizar este site, você concorda com a Política de Privacidade.
Aceitar
Social BauruSocial Bauru
  • HOME
  • AGENDA
  • CINEMA
  • ONDE IR
    • Listas
    • Bares / Restaurantes
    • Shows / Eventos
    • Teatros / Exposições
    • Lanchonetes / Burgers
    • Pizzarias / Massas
    • Cafeterias / Docerias
    • Gelaterias / Sorveterias
    • Parques / Feiras
    • Turismo
  • DESTAQUES
    • Bisbilhotando Bauru
    • Bauru na Rota
    • Bauru à Mão
    • Colunistas
    • Cultura / Comportamento
    • Moda / Beleza
    • Empórios / Mercados
    • Veículos
    • Casa / Arquitetura
    • Educação
    • Negócios / Tecnologia
    • Saúde / Esportes
    • Pets
    • Infantil
  • ANUNCIE
Reading: Jornalista de Bauru cria site como alternativa às revistas femininas
Share
Social BauruSocial Bauru
  • Agenda
  • Cinema
  • Onde ir
  • Destaques
Busca
  • HOME
  • AGENDA
  • CINEMA
  • ONDE IR
    • Listas
    • Bares / Restaurantes
    • Shows / Eventos
    • Teatros / Exposições
    • Lanchonetes / Burgers
    • Pizzarias / Massas
    • Cafeterias / Docerias
    • Gelaterias / Sorveterias
    • Parques / Feiras
    • Turismo
  • DESTAQUES
    • Bisbilhotando Bauru
    • Bauru na Rota
    • Bauru à Mão
    • Colunistas
    • Cultura / Comportamento
    • Moda / Beleza
    • Empórios / Mercados
    • Veículos
    • Casa / Arquitetura
    • Educação
    • Negócios / Tecnologia
    • Saúde / Esportes
    • Pets
    • Infantil
  • ANUNCIE
  • Sobre
  • Contato
  • Media Kit
Social Bauru | Gálata Tecnologia® Todos os direitos reservados | 2024
Social Bauru > Blog > Destaques > Cultura / Comportamento > Jornalista de Bauru cria site como alternativa às revistas femininas
Cultura / Comportamento

Jornalista de Bauru cria site como alternativa às revistas femininas

Juliana Oba
By Juliana Oba
Publicado 23/05/2017
Share
SHARE

mulheres-foco-topo

Durante muito tempo, as revistas femininas ditaram o que as mulheres deveriam fazer. Emagrecer, servir o marido e como se comportar eram as principais pautas dos periódicos femininos. Hoje em dia, as mulheres estão ganhando mais autonomia e por isso, não se veem mais representadas como “belas, recatadas e do lar”.

Pensando na divergência de interesses entre meio de comunicação e público, a jornalista Isadora de Oliveira, de Bauru, resolveu fazer o site Mulheres em Foco. “Escolhi fazer um site para o público feminino, após uma pesquisa que realizei mostrar que 84,5% das pessoas que liam revistas femininas, não se sentiam representadas pelas mesmas. Com isso, entendi que existia um mercado consumidor, um público interessado em conteúdo com qualidade e representatividade”, conta Isadora.

O projeto surgiu como Trabalho de Conclusão de Curso, em 2016, e tem como objetivo promover acessibilidade às informações que contemplem todas as mulheres, sem exceção. Por isso, todas as reportagens estão disponíveis também em formato de áudio. “Eu quis atrair as mulheres que não podem ler ou que na correria do dia a dia, optam por escutar o conteúdo enquanto estão dirigindo, trabalhando, por exemplo”, explica a jornalista.

Dividido em cinco editorias o site aborda assuntos sobre comportamento, saúde, beleza, mercado de trabalho e filhos. Isadora aposta em conteúdos mais leves como dicas de alimentação e beleza até os mais pesados e reflexivos como aborto e padrões de beleza.

No ar há apenas cinco meses, o Mulheres em Foco é totalmente desenvolvido e mantido pela jornalista. Apesar de ser recente, Isadora tem muito planos para o trabalho, inclusive, torná-lo um negócio que gere renda. Além disso, a jornalista pretende mudar a vida de outras mulheres.

“O maior sonho é que o Mulheres em Foco faça cada vez mais parte da vida da mulher brasileira, levando informação de qualidade para que elas se sintam representadas por suas diversidades. É claro, também sonho que se torne um negócio rentável, para gerar mais empregos e oportunidades”, conta Isadora.

Serviço
Site: www.mulheresemfoco.com.br
Facebook: www.facebook.com/sitemulheresemfoco
Instagram: www.instagram.com/sitemulheresemfoco

Marcelo D2 em show gratuito em Bauru
Projeto Fruto Urbano realiza plantio coletivo
Feira de Economia Criativa Bauruense leva produtos artesanais para mais lugares da cidade
Sesc de Bauru traz grupo feminino de DJs para o verdadeiro Sound-System
Modicas: Verão sofisticado
TAGS:Baurubauruensejornalismo baurujornalista bauru
Compartilhe este artigo
Facebook Email Print
ByJuliana Oba
Formada em Jornalismo pela Unesp-Bauru, Juliana Oba entrou no Social Bauru em 2016 como estagiária, foi efetivada como jornalista e hoje é editora-chefe. Adora escrever sobre comportamento e entrevistar pessoas com diferentes olhares. Entre seus hobbies estão livros, fotografia e bordado. Contato: [email protected] / Instagram: @obajuliana
Artigo Anterior Casal de Bauru se prepara durante seis meses para começar a namorar
Próximo artigo Bauruense conta como a reprogramação do cérebro potencializou o seu negócio

Posts Recentes

  • 1° Samba e Viola terá Blá Blá e Lucas Akira & Fábio em palco 360 neste sábado (25)
  • Outlet das Marcas em Bauru tem descontos de até 70% nos dias 21 e 22 de julho
  • Grifo Café participa da categoria ‘Sobremesa’ do Circuito Impera
  • Ateliê de pintura em cerâmica inaugura em Bauru com agenda aberta
  • 6 anos do Nellito’s
Social BauruSocial Bauru
Follow US

© Social Bauru 2026 | Política de Privacidade | Gálata Tecnologia® Todos os direitos reservados

Bem vindo de volta!

Faça login em sua conta

Username or Email Address
Password

Lost your password?