barbados1

Atualizado em 19/02

Ele queria trabalhar com beleza e ela disse que só aceitaria se fosse para o público masculino. “Eles são mais fiéis que as mulheres”, explica Silvia Jacob.

É até estranho ouvir isso de uma mulher, mas Silvia fala com tanta propriedade sobre o assunto que convence de imediato. É que a esteticista já trabalhou em vários lugares e conhece bem o ramo da beleza. Ou seja, ela sabe que as mulheres estão sempre indo em busca de novos lugares.

“Os homens são diferentes. Eles, geralmente, gostam de um lugar e ficam por lá durante anos. Tem adulto que corta o cabelo no mesmo lugar desde criança. Então, eu sempre quis trabalhar para esse público, pois sabia que eles seriam mais fiéis. Que eles iriam gostar daqui e não iriam trocar”, continua.

Mas, para conseguir fazer com que esse público fosse até lá, Silvia, proprietária do local, sabia que a Barbados precisaria ser muito mais que uma simples barbearia. E assim foi feito: os homens podem encontrar serviços exclusivos em um ambiente totalmente pensado para eles.

A casa possui três andares, decoração vintage com painéis do Elvis Presley e outros ídolos dos anos 60, música ambiente que te faz esquecer que ali é um salão de beleza, bar que tem sido uma ótima opção para reuniões, jogos de poker e sinuca, além da sala de espera com videogame – um verdadeiro paraíso masculino. Entre os serviços está a tradicional barbearia, cabeleireiro, depilação, estética facial, 12 tipos diferentes de massagem para relaxamento, manicure, podologia e um pacote especial para o dia do noivo e para formandos. “Nós temos uma sala especial para os noivos e formandos. Como geralmente eles vêm com convidados, separamos um espaço só para eles ficarem mais à vontade e poderem aproveitar todos os serviços”, diz.

E ah, a entrada de mulheres é totalmente proibida!

“A gente sempre ouviu os homens reclamarem que se sentiam constrangidos de entrar em um salão e de repente paralisar uma conversa. Tem duas mulheres nas cadeiras e chega um homem, e para a conversa. Isso deixa o homem muito constrangido. Então, pensamos em um espaço só para eles e é esse o feedback que a gente tem, que eles sentem bem aqui porque é um espaço totalmente masculino. Aqui é diferente: a mulher fica na sala de espera e eu é que fico constrangida quando eles estão conversando!” , brinca.

barbados2a

Vem mais em 2015
Recentemente, os empresários ampliaram o local e agora trabalham com duas salas de estética. Além disso, durante o ano, Silvia pretende aumentar os trabalhos do bar, que ainda é pouco conhecido na cidade e totalmente independente da barbearia. “Não vamos abrir à noite para as pessoas curtirem. O bar tem o mesmo conceito da casa toda: só entram homens. Mas é um local que os homens estão procurando para fazer reuniões de negócios ou até mesmo para ficar com os filhos. Já aconteceu de um pai trazer os seus filhos, ficar aqui jogando, comendo uns salgadinhos e passar o dia todo aqui. Já outras crianças vêm sozinhas para cortar o cabelo, mas ficam jogando videogame e se divertem o dia todo. É isso que as pessoas precisam entender: a Barbados é um ambiente masculino, mas muito além de uma barbearia. Aqui eles podem aproveitar tudo”, diz. Silvia

A empresária diz que a maior alegria é ver tudo funcionando, como ela imaginaram há oito meses. Apesar de o local estar aberta há dois, Silvia passaram seis meses pesquisando tudo e como seria melhor jeito de abrir a Barbados, a única barbearia desse estilo na região. O maior projeto para esse ano: “Além de atender bem, a gente está em busca da excelência, queremos continuar trabalhando e vendo que o público está aderindo. A Barbados é uma vitória nossa!”, finaliza.

Serviço

A Barbados Barbearia Premium fica localizada na Rua Araújo Leite 24-44, em Bauru.
Horário de funcionamento: 9h às 19h
Telefone: 3010-4010

Para mais informações, acesse: barbadosbarbearia.com.br



Errata: Em tempo, informamos que, por equívoco, o Sr. Mauro Celso Valentim foi citado como proprietário da Barbados Barbearia Premium, mas a informação está incorreta.

Compartilhe!
Carregar mais em Negócios
...

Verifique também

Biomédica de Bauru destaca avanços em estética após participar de congresso em Mônaco

Pontuada pelo termo “vestida de pele”, a tendência da harmonização facial é, cada vez mais…