link-bauruenseesporte
fitness-futebol4

Na última segunda-feira (22), o Ministério do Esporte divulgou que o sedentarismo atinge 45,9% dos brasileiros, prevalendo entre as mulheres.

A pesquisa ainda mostrou um outro dado preocupante: os jovens estão ainda mais sedentários, principalmente na população entre 15 e 16 anos. O desafio de conciliar o trabalho com os estudos está entre os principais motivos para o abandono de alguma prática esportiva.

Mas em Bauru várias mulheres não deram ouvidos às desculpas de falta de tempo e arrumaram um espaço em suas agendas para praticar alguma esporte. Como é caso do grupo de futebol de quadra que existe há quase um ano na cidade. Toda semana, elas se reúnem para jogar se divertir, exercitar e emagrecer!

Em um jogo despretensioso, como o das meninas, uma hora do exercício possibilita a perda de até 780 calorias, além de melhorar o condicionamento físico e fortalecer os músculos. Dá para ficar com a barriga chapada, braços, pernas e bumbum torneados.

“É difícil achar um horário para a prática de exercícios, sim, ainda mais diante de uma vida tão cheia de compromissos e coisas pra fazer como todo mundo temos… Mas, eu acredito, que o fundamental é que achemos uma forma de se exercitar que gostemos muito, algo que nos motive pra continuar naquilo, que, além de nos ajudar muito, de ser saudável, ainda seja gratificante praticar, que nos faça sentir bem. Isso porque, embora tenhamos um cotidiano atarefado, aquilo que formos fazer, ao invés de obrigação, torna quase que uma terapia, um bálsamo no nosso dia. Aí fica fácil, porque você não vê a hora de chegar a parte do dia que comece o exercício”, diz a advogada Bárbara Pereira Martini, uma das participantes do grupo.

Mas não é só futebol que tem lugar na cidade. Também existe um grupo de vôlei que se une toda semana para praticar um pouco desse esporte. Segundo Beatriz Albuquerque, jornalista que já participou dos encontros, são cerca de 20 mulheres que integram o grupo e treinam toda semana.

“Eu sempre gostei de praticar atividades físicas, pensando em qualidade de vida. Então o convite para participar do vôlei caiu como uma luva para mim”, diz.

Ainda está em tempo!
E quem ainda não faz algum tipo de exercício, a dica é: tente encontrar algo que você goste e vá se divertir!”Para quem ainda não pratica nada ou não achou algo que goste, tentar coisas diferentes, dançar, umas aulas diferentes, um esporte, uma academia ou um treino que motive, um exercício que combine com o jeito de cada um, um grupo de amigos pra uma ideia e uma maior motivação, até que encontre algo que lhe faça bem… E então, vai perceber que vai fazer bem por completo, pro corpo, pra mente!”, finaliza Bárbara.

Compartilhe!
Carregar mais em Saúde
...

Verifique também

Clínica especializada em tratamento da coluna combina tecnologias e terapia manual para evitar cirurgia

Para evitar dores na coluna, a principal dica do fisioterapeuta Roni Toledo é ser dinâmico…