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O Empório São Lourenço chegou à praça de alimentação do Bauru Shopping! Com uma loja já funcionando em Bauru há mais de dois anos, os proprietários do restaurante decidiram que era hora de expandir. Além da praça de alimentação do Bauru Shopping, o São Lourenço terá um amplo espaço no Boulevard – este fora da praça.

Ronaldo Kamiya Silva, proprietário do Empório São Lourenço, bateu um papo com o Social Bauru e explicou que a qualidade, sabor e técnicas usadas nos pratos permanecerão; o que muda é a rapidez que a praça de alimentação “exige”. O novo local se encaixará na agilidade do shopping, mas ainda trará a essência dos restaurantes: serviço de garçom existirá na praça.

Seria um fast-food da ‘alta gastronomia’? Confira!

Por que abrir o restaurante na praça de alimentação do shopping?
Ronaldo: Na verdade, o primeiro projeto era sair da cidade. Nós queríamos expandir o restaurante e a cidade escolhida tinha sido São José do Rio Preto. No entanto, devido a todo o cenário de crise no Brasil, nós percebemos o quanto foi importante a presença dos proprietários no dia a dia e decidimos que não era o momento de deixar uma unidade somente com visitas periódicas. A partir daí, nós decidimos continuar investido em Bauru. Sempre foi nossa vontade que o Empório se tornasse uma franquia em um curto espaço de tempo, e percebemos que os nossos diferenciais seriam bem adequados para um praça de alimentação. E sustentando a nossa ideia de franquia, o shopping é o ambiente mais adequado para seguir esse caminho.

Vocês acham que pode ser um pouco “perigoso” abrir os restaurantes nos dois shoppings?
Ronaldo: Não, são propostas muito distintas. Aqui no Bauru Shopping nós ficamos na praça de alimentação, portanto o serviço tende a ser mais básico. Você chega, troca em média cinco palavras com o atendente e acabou. Chega, come e vai embora. É justamente aqui que mora nossa inovação, pois aos sábados, domingos e todos os dias no período da noite nós iremos disponibilizar serviço de garçom na praça. Eu quero mostrar para a cidade que é possível oferecer o serviço quase de restaurante, mesmo na praça de alimentação. Ainda no Bauru Shopping, nós temos um cardápio com uma boa parte de pratos mais econômicos e rápidos, mas ainda com o toque de qualidade do Empório São Lourenço. Já no Boulevard, nós não ficaremos na praça de alimentação, teremos um salão bem amplo com um clima que convida o cliente a ficar mais tempo. Ali, o serviço já é o de restaurante e o foco será no cardápio da noite que é mais completo. Ainda sim, usaremos o cardápio do Bauru Shopping para oferecer opções mais rápidas para quem tem pouco tempo de almoço e o cardápio do Boulevard no período da noite aqui para opções diferenciadas. Então, por mais que o restaurante seja o mesmo, no Bauru Shopping servimos o extremo de uma característica nossa e no Boulevard outro extremo.

Qual a maior diferença desses dois novos restaurantes para o original?
Ronaldo: Aqui no Bauru Shopping, eu diria que nada. O diferencial que eu vejo, em ambos os lugares, é o conforto e utilidade do shopping. A pessoa pode fazer outras coisas, aproveitar que veio ao shopping porque tinha que fazer algo e parar no Empório e tomar dois, três chopps. No Boulevard, além disso, o espaço físico será maior do que o da Rua Caetano Sampieri. A loja original ainda prevalece um pouco mais completa, mas, por exemplo, se você quiser o hambúrguer recheado no restaurante da Caetano à noite, ele não sai. Só sai no Bauru Shopping.

E vocês vão repetir os pratos do restaurante original?
Ronaldo: Sim, nós vamos.

Os preços são iguais?
Ronaldo: Os preços são exatamente iguais. Tanto preços, quanto apresentação e padronização. É a ideia de modelo de franquia mesmo, só que ela não é de um terceiro, ela pertence aos proprietários originais. Por enquanto, nada é adaptado, nós continuamos com receitas e preços originais. Porém, isso tudo é um teste, daqui a alguns meses talvez surja a necessidade de adaptação.

Vocês já projetaram algum tipo de promoção?
Ronaldo: Especialmente para as novas lojas ainda não. Nós praticaremos as ações que já existem na Caetano Sampieri. Por exemplo, o “desafio do chefe” não existirá no Bauru Shopping porque a cozinha não comporta, mesmo problema com o “Quarta Delas”, que oferece caipiroska em dobro para as mulheres. Mas nós ainda faremos algo para elas na quarta-feira. As ações serão estendidas e adaptadas para cada unidade.

Vocês querem manter o público alvo do Empório São Lourenço ou querem ampliar esse público?
Ronaldo: Então, nós queremos entender qual é o nosso público alvo. Com a loja de rua, nós vimos que temos uma amplitude muito grande. Alguns mais ativos e outros menos. Eu acredito que isso ocorra, não por gosto, mas por oportunidade. Por exemplo, aqui talvez eu atinja uma faixa de idade mais jovem, porque pessoas mais velhas talvez não gostem tanto de comer no shopping. A ideia é agradar a todos.

Para quem não conhece o Empório, mas quer conhecer, o que você destaca?
Ronaldo: Na verdade, o que nós realmente queremos fazer é mostrar para Bauru que um fast-food não precisa ser algo padronizado. O nosso jeito de fazer fast-food não economiza em técnicas de cozinha, ele une a velocidade à qualidade, ele pode sim ter uma complexidade de sabores. Se eu fosse destacar algum, seria o “T-Bone”, que é um corte nobre de 500g acompanhado de arroz, fritas São Lourenço e molho chimichurri. Nos primeiros dias de Bauru Shopping, um prato bastante pedido é a nossa bisteca suína, que também tem um corte diferenciado. Então, a ideia é realmente mostrar que a rapidez da comida não impede que o bife seja grande, suculento e saboroso ao invés de fino porque tem que grelhar rápido. Eu posso vender um frango cozido com técnicas de cocção à vácuo por 16 reais sim.

O Bauru Shopping fica na Rua Henrique Savi, 15-55. O Empório São Lourenço funcionará de acordo com o horário da praça de alimentação, das 10h às 22h. A outra loja fica na Rua Caetano Sampieri, 1-15, quase no cruzamento da Brisolla, e recebe pedidos de serviço delivery no telefone (14) 3243-9995.


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