Quinta-feira é dia filmes novos nos cinemas e quem entra no roteiro das telonas bauruenses são dois filmes renomados. O primeiro é a esperada adaptação em live-action do clássico “A Bela e a Fera”, com Emma Watson no papel principal. Já a segunda estreia fica por conta de um filme com quatro indicações e uma estatueta do Oscar para melhor atriz coadjuvante, “Um limite entre nós”, com direção de Denzel Washington, também no papel principal, ao lado de Viola Davis.

A Bela e a Fera
O longa estreia como live-action da animação, primeira indicada ao Oscar como melhor filme em 1991. A clássica história ganha vida com Emma Watson no papel de Bela e Dan Stevens como Fera. A história é sobre um inventor capturado pela Fera, um príncipe transformado em uma fera por um feitiço. Vendo o pai preso no castelo da criatura, Bela decide entregar sua vida em troca da liberdade do pai.

“A Bela e a Fera” recebe elogios dos críticos por sua direção de arte e figurinos, que recriaram a ambientação do filme com muita semelhança. Além disso, o live-action ganha 45 minutos a mais do que a animação, isso porque a história foi ampliada para explicar alguns pontos que não foram explorados na animação. As novidades do novo filme não param por aí, “A Bela e a Fera” conta com quatro canções inéditas.

Um limite entre nós
Logo após o término da Segunda Guerra Mundial, “Um limite entre nós” fala sobre os preconceitos e a falta de oportunidades para os negros nos Estados Unidos dos anos 50. Por sofrer os preconceitos e não conseguir se tornar um jogador profissional de baseball, Troy Maxson, interpretado por Denzel Washington, incentiva o filho a entrar para o esporte. Indicado quatro vezes ao Oscar, quem leva um prêmio por “Um limite entre nós” é a atriz Viola Davis, no papel de Rose, esposa de Troy, indicada a melhor atriz coadjuvante.

Para saber os horários e as salas disponíveis, acesse o aplicativo do Social Bauru:

Get it on Google Play Get it on Apple Store