aula-pintura-bauru3

Estão abertas as inscrições para o curso de teatro na Biblioteca Ramal Geisel. As aulas acontecem das 15h30 às 16h30, todas as segundas, com instrutores da Divisão de Ensino às Artes .

Para as inscrições, os interessados devem ter idade a partir de 14 anos e apresentar RG e comprovante de endereço.

A Biblioteca Ramal do Núcleo Geisel mantém intensa atividade voltada à comunidade do bairro e adjacências, além da disponibilização de livros para estudo e empréstimos. Conta com mais de 100 sócios e um acervo com de cerca de 3000 exemplares entre livros infantis, adultos de várias áreas e periódicos.

Toda segunda, das 14h às 17h, a Biblioteca oferece aulas pintura em tecido e basta levar o material necessário, informado pela instrutora voluntária, Marinete Lima.

Às terças-feiras, a partir das 14h, um grupo de mulheres de diversas idades , se reúne para trocar o que sabem sobre a arte do crochê. São as chamadas” crocheteiras” que frequentam os encontros semanais no espaço da Biblioteca.

Às quartas-feiras há o encontro para troca de experiência em produção de artesanatos diversos, tais como bonecas de pano e outros.

Todos os cursos são gratuitos e para pessoas com ou sem experiência.

Lembrando que as peças produzidas durante os encontros são para uso próprio e para venda, pois os grupos participam da Feira Livre do Geisel, na quadra 1 da Rua Justino Leonardo, das 7h às 11h , às terças-feiras. A renda arrecadada é revertida para os próprios grupos ou para compra de material.

A Biblioteca também abriga sala de leitura com contação de estórias e onde atende crianças da Emef Núcleo de Ensino Renovado “Lydia Alexandrina Nava Cury”, oportunidade em que as crianças participam do Momento de leitura, que oferece estudos sobre interpretação de textos, discussões sobre os temas propostos e outros, de segunda à sexta-feira, pela manhã. As atividades são abertas à comunidade em geral.

As crianças também contam com a brinquedoteca que desenvolve atividades culturais, recreativas e educacionais com entidades como Cevac (Centro de Valorização da Criança) e do Projeto Maomé, desenvolvido através da parceria entre a Secretaria, hospitais, Famesp – Fundação para o Desenvolvimento Médico e Hospitalar e Ceac (Centro Espírita Amor e Caridade), que leva a literatura até os locais atendidos.

A Biblioteca funciona de segunda À sexta-feira, das 8 às 17h, na Rua Alziro Zarur, 5-8, Núcleo Geisel.

As informações são da Prefeitura de Bauru.

Compartilhe!
Carregar mais em Geral
...

Verifique também

Campanha do Agasalho: centro de compras abre ponto de arrecadação

A partir de 1º de maio, o Bauru Shopping passa a receber doações para a Campanha do Agasal…