Ao utilizar este site, você concorda com a Política de Privacidade.
Aceitar
Social BauruSocial Bauru
  • HOME
  • AGENDA
  • CINEMA
  • ONDE IR
    • Listas
    • Bares / Restaurantes
    • Shows / Eventos
    • Teatros / Exposições
    • Lanchonetes / Burgers
    • Pizzarias / Massas
    • Cafeterias / Docerias
    • Gelaterias / Sorveterias
    • Parques / Feiras
    • Turismo
  • DESTAQUES
    • Bisbilhotando Bauru
    • Bauru na Rota
    • Bauru à Mão
    • Colunistas
    • Cultura / Comportamento
    • Moda / Beleza
    • Empórios / Mercados
    • Veículos
    • Casa / Arquitetura
    • Educação
    • Negócios / Tecnologia
    • Saúde / Esportes
    • Pets
    • Infantil
  • ANUNCIE
Reading: Bauruenses correm atrás de sonho e participam de concursos musicais
Share
Social BauruSocial Bauru
  • Agenda
  • Cinema
  • Onde ir
  • Destaques
Busca
  • HOME
  • AGENDA
  • CINEMA
  • ONDE IR
    • Listas
    • Bares / Restaurantes
    • Shows / Eventos
    • Teatros / Exposições
    • Lanchonetes / Burgers
    • Pizzarias / Massas
    • Cafeterias / Docerias
    • Gelaterias / Sorveterias
    • Parques / Feiras
    • Turismo
  • DESTAQUES
    • Bisbilhotando Bauru
    • Bauru na Rota
    • Bauru à Mão
    • Colunistas
    • Cultura / Comportamento
    • Moda / Beleza
    • Empórios / Mercados
    • Veículos
    • Casa / Arquitetura
    • Educação
    • Negócios / Tecnologia
    • Saúde / Esportes
    • Pets
    • Infantil
  • ANUNCIE
  • Sobre
  • Contato
  • Media Kit
Social Bauru | Gálata Tecnologia® Todos os direitos reservados | 2024
Social Bauru > Blog > Destaques > Cultura / Comportamento > Bauruenses correm atrás de sonho e participam de concursos musicais
Cultura / Comportamento

Bauruenses correm atrás de sonho e participam de concursos musicais

Amanda Araújo
By Amanda Araújo
Publicado 28/04/2015
Share
SHARE

bauru-thevoice

O sonho de ter o talento nacionalmente reconhecido fez com que Bia Lopes, Lucas Oliveira, Adriane Santana e outros bauruenses perdessem o medo e fossem à luta. Eles se inscreveram em concursos musicais promovidos por canais de televisão e, mesmo não atingindo o objetivo, não desistiram!

“Sei que alguma hora dará certo”, afirma Bia que começou a cantar aos nove anos de idade, para fazer uma homenagem ao pai. Por conta do acaso, uma professora reconheceu o talento da estudante que, desde então, não parou mais. Em 2014, Bia tentou entrar no reality show The Voice, promovido pela Rede Globo. “Como eu era menor, enviamos um DVD pelo correio, como dizia o site. Porém, não fui contatada por ninguém do programa. Esse ano, decidi me inscrever novamente, porque sempre tive o sonho de viver da música. Acho que o programa dá uma grande oportunidade aos artistas de iniciar a carreira de uma maneira muito legal, pois além de ser avaliada pelos artistas ‘jurados’, o público fica mais próximo, passando a te conhecer e ter contato com vários outros artistas. É uma oportunidade maravilhosa!”, diz.

E essa não é a primeira vez que a cantora participa de um concurso musical. Aos 15 anos, Bia se inscreveu no programa Ídolos e chegou entre os 100 semifinalistas do Brasil. “Foi uma experiência maravilhosa, em que pude conhecer um pouco desse mundo e trabalhar muito para evoluir, melhorando tudo aquilo que recebi de feedback. Participei também em 2013 do programa Brasil Got a Talent”, conta.

Para o The Voice, Bia escolheu a música “Quando a chuva Passar”, que é interpretada por sua musa inspiradora – Ivete Sangalo – e é uma música que marcou sua vida. Se for escolhida, a cantora já sabe exatamente o que fará no palco do programa. “Já me imaginei várias vezes no palco do programa, principalmente, quando o assisto e fico imaginando o nervosismo, como será que é cantar para aqueles jurados, a dificuldade de escolher uma música, como é o programa… Enfim, sinto um misto de vontade de estar lá e muita curiosidade!”, diz.

Assim como Bia, o designer Lucas Oliveira também foi atrás de seu sonho e mandou a inscrição para o programa The Voice, o ano passado. “A inscrição para o The Voice foi a minha primeira ‘experiência’ na tentativa de participar de um concurso. Depois, participei de um festival de música gospel realizado pela gravadora W.Music. A primeira fase foi presencial e já saí como um dos finalistas. Porém não fiquei entre os dez na grande final. Mas valeu a experiência. A tensão é bem grande, mas soltar a voz em cima de um palco com o microfone na mão é uma sensação única. E eu amo essa sensação”, garante. Para esse ano, Lucas ainda não decidiu se irá tentar novamente, mas se for um dos escolhidos, já sabe com quais jurados gostaria de trabalhar. “Lulu Santos, Michel Teló, Carlinhos Brown e Claudia Leitte, nessa ordem”, diz.

Carol Bannwart também participou da seletiva do The Voice do ano passado e vai se arriscar novamente. “O cenário meio ‘nave espacial’ desses programas me deixa um pouco arisca! (risos) E quando você vai se inscrever, existem vários termos, querendo ou não, dá um medo sim! É como confirmar um namoro sem saber quem é o namorado. Não se sabe como é o ‘por trás das telas’ do programa, mesmo imaginando toda a pressão que deve ser, eu não sei. Mas vou gravar um vídeo sim, é claro! Adoro um friozinho na barriga! Quem não gosta?”, indaga.

Outros concursos
No ano passado, Gaby Moretto, que é de Lençóis Paulista, venceu mais de 9.000 candidatas no programa Mulheres que Brilham, do Raul Gil. Apesar de não ter ganho em primeiro lugar, Gaby não se arrepende de ter participado, assim como Danillo Vieira, que integrou o elenco de um quadro musical do Domingão do Faustão. Infelizmente, por problemas internos, o programa nunca foi ao ar. Já Adriane Santana, vocalista da Move Over, ganhou notoriedade em todo o país com o reality show SuperStar produzido pela Rede Globo. A Move Over não venceu o programa, mas ganhou fãs no Brasil inteiro e, em abril desse ano, assinou com a Universal Music.

https://www.youtube.com/watch?v=heseA29m3K4

Regiane Alves protagoniza espetáculo dia 25/9 no Teatro Municipal de Bauru
De livros a discos de vinil: sebo tradicional de Bauru coloca acervo por 4 reais
Making of do grafite feito no viaduto da Duque com a Nações!
Museu do Café faz evento com trilha noturna, chuva de meteoros e comemoração ao Dia dos Povos Indígenas
Já está quase tudo pronto para a “Season”, festa inédita que acontece neste sábado (8)
Compartilhe este artigo
Facebook Email Print
ByAmanda Araújo
Formada em Jornalismo e pós-graduanda em Antropologia, já trabalhou no Jornal da Cidade, atuou com comunicação digital na MStech e como redatora na Editora Alto Astral
Artigo Anterior Lançamento do Residencial Yoone Cury
Próximo artigo Bailarinas de Bauru participam do Ateliê Internacional de Dança

Posts Recentes

  • AI Insights: Encontro de Lideranças promovido pela Lecom
  • 10 anos da Clínica Tato
  • Bom Samaritano participa do Circuito Impera em 2 categorias
  • Festival gratuito no Vitória Régia terá slackline, palhaçaria, música e jogos de tabuleiros
  • Cursinho pré-vestibular gratuito abre inscrições para semi-extensivo até 24 de julho
Social BauruSocial Bauru
Follow US

© Social Bauru 2026 | Política de Privacidade | Gálata Tecnologia® Todos os direitos reservados

Bem vindo de volta!

Faça login em sua conta

Username or Email Address
Password

Lost your password?