Ao utilizar este site, você concorda com a Política de Privacidade.
Aceitar
Social BauruSocial Bauru
  • HOME
  • AGENDA
  • CINEMA
  • ONDE IR
    • Listas
    • Bares / Restaurantes
    • Shows / Eventos
    • Teatros / Exposições
    • Lanchonetes / Burgers
    • Pizzarias / Massas
    • Cafeterias / Docerias
    • Gelaterias / Sorveterias
    • Parques / Feiras
    • Turismo
  • DESTAQUES
    • Bisbilhotando Bauru
    • Bauru na Rota
    • Bauru à Mão
    • Colunistas
    • Cultura / Comportamento
    • Moda / Beleza
    • Empórios / Mercados
    • Veículos
    • Casa / Arquitetura
    • Educação
    • Negócios / Tecnologia
    • Saúde / Esportes
    • Pets
    • Infantil
  • ANUNCIE
Reading: Pesquisadoras da USP de Bauru ganham reconhecimento em Harvard
Share
Social BauruSocial Bauru
  • Agenda
  • Cinema
  • Onde ir
  • Destaques
Busca
  • HOME
  • AGENDA
  • CINEMA
  • ONDE IR
    • Listas
    • Bares / Restaurantes
    • Shows / Eventos
    • Teatros / Exposições
    • Lanchonetes / Burgers
    • Pizzarias / Massas
    • Cafeterias / Docerias
    • Gelaterias / Sorveterias
    • Parques / Feiras
    • Turismo
  • DESTAQUES
    • Bisbilhotando Bauru
    • Bauru na Rota
    • Bauru à Mão
    • Colunistas
    • Cultura / Comportamento
    • Moda / Beleza
    • Empórios / Mercados
    • Veículos
    • Casa / Arquitetura
    • Educação
    • Negócios / Tecnologia
    • Saúde / Esportes
    • Pets
    • Infantil
  • ANUNCIE
  • Sobre
  • Contato
  • Media Kit
Social Bauru | Gálata Tecnologia® Todos os direitos reservados | 2024
Social Bauru > Blog > Geral > Pesquisadoras da USP de Bauru ganham reconhecimento em Harvard
Geral

Pesquisadoras da USP de Bauru ganham reconhecimento em Harvard

Gabriela Gomes
By Gabriela Gomes
Publicado 03/08/2018
Share
SHARE

Duas pesquisadoras da USP de Bauru ganharam destaque internacionalmente com seus trabalhos científicos, abordando a temática ligada à fissura labiopalatina.

As pós-graduandas Patrícia Baltazar Bodoni e Évelyn Raquel Benati tiveram seus trabalhos selecionados e apresentados na World Conference on Movement and Cognition, na Faculdade de Medicina da Universidade de Harvard, nos EUA, entre os dias 27 e 29 de julho.

Os estudos foram orientados pela professora Maria de Lourdes Merighi Tabaquim, do curso de fonoaudiologia da FOB-USP

A pesquisadora Benati apresentou, em forma de pôster, o estudo intitulado (em inglês): “Perceptual-motor skills and prior skills for reading and writing learning of children with cleft lip and palate”, decorrendo do seu estudo de mestrado, já finalizado.

Já o trabalho da pesquisadora Bodoni foi realizado com uma equipe, formada por Mayara dos Santos Baldin, Djeimy Renata Jeronimo e Matheus Yoshimi Shibukawa. O estudo tratou do tema (em inglês): “Perceptual and visomotor cognitive function and its relationship with visual episode memory in children and adolescents with cleft lip and palate”.

O trabalho de Bodoni ainda foi selecionado pelos organizadores do evento para integrar a mesa da apresentação oral, e a pesquisadora participou de debates com outros participantes.

“Este é um evento mundial de grande abrangência e impacto na área, com consistente política seletiva de trabalhos aceitos, em que foram aprovados dois dos nossos estudos do HRAC-USP. Além disso, o fato do pôster submetido ter sido convidado para a exposição em ambiente oral, foi indicativo de valorização do tema e dos achados apresentados”, concluiu a professora orientadora orientadora.

A pesquisa no Brasil

Nessa quinta-feira (2), o Conselho Superior da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) mandou uma nota para o Ministério da Educação, alertando o corte de bolsas de mestrado, doutorado e pós-doutorado de estudantes brasileiros.

O fato se deve ao corte orçamentário previsto para 2019. O alerta do CAPES foi para a confirmação do corte das bolsas caso orçamento para o ano seguinte seja mantido.

“Foi repassado à Capes um teto limitando seu orçamento para 2019 que representa um corte significativo em relação ao próprio orçamento de 2018, fixando um patamar muito inferior ao estabelecido pela LDO”, afirma a nota divulgada pela CAPES.
Em razão da insuficiência de recursos, 93 mil estudantes e pesquisadores podem ser afetados, já cortes nos programas de Bolsas de Iniciação à Docência (Pibid), de Residência Pedagógica e de Formação de Professores da Educação Básica (Parfor) atingiria 105 mil bolsistas.

Lembrando que, se o corte for confirmado, milhares de pesquisadores brasileiros ficarão sem bolsas de estudo à partir de 2019.

Stéfano Pierotti, do Paschoalotto/Bauru, é o estrangeiro mais jovem a atuar no NBB
Jovem de Bauru promove campanhas para realizar cirurgia na Espanha
Paschoalotto/Bauru recebe Caxias do Sul pelo NBB
Casar Bauru acontece no dia 5 de agosto e traz as novas tendências do mercado
Coluna Amanda Araújo: Se organizar direitinho, todo mundo estaciona
TAGS:BauruharvardpesquisadorasUSP
Compartilhe este artigo
Facebook Email Print
ByGabriela Gomes
Uma menina com a cabeça nas nuvens e os olhos em uma página de livro. Odeia matemática, mas encontra na leitura a equação que completa sua vida. Ama boybands e séries sobrenaturais. Geminiana, jornalista, Unesp, Lufa-Lufa.
Artigo Anterior Fotógrafa de Bauru é a única brasileira selecionada para Exposição Internacional de Arte Contemporânea
Próximo artigo Inauguração da Universo Store

Posts Recentes

  • 12º Rock’n Hope – Domingo
  • 3ª Caminhada da Clínica da Família APAS Bauru
  • Lançamento do livro “Um ato de amor”
  • 12º Rock’n Hope – Sábado
  • 12º Rock’n Hope – Sexta-feira
Social BauruSocial Bauru
Follow US

© Social Bauru 2026 | Política de Privacidade | Gálata Tecnologia® Todos os direitos reservados

Bem vindo de volta!

Faça login em sua conta

Username or Email Address
Password

Lost your password?