d
 

Viagens, palestras e muitas oportunidades por causa do blog Moda para Homens. O Social Bauru conversou com Guilherme Cury, publicitário que largou a antiga profissão para seguir com o projeto de um blog especializado em moda masculina. Se o plano deu certo? Atualmente, ele chega a ter 2 milhões de acessos em seu site e faz campanhas que chegam a custar 30 mil reais!

Mesmo com o sucesso, Guilherme comentou que sente saudade de Bauru e revelou que pensa, diariamente em voltar para a cidade. “Bauru é completa pra mim”

Confira o bate-papo com o blogueiro:

Foi aqui em Bauru que o seu interesse por blogs começou?
Guilherme: Então, desde criança meus irmãos sempre me induziram a trabalhar com a Internet. Meus dois irmãos e um primo criaram uma das primeiras BBS da história (BBS veio antes da “Internet”). Desde então, eu sempre fiz sites para Internet… Foi quando surgiu a primeira plataforma de blog (Blogger) e eu entrei de cabeça nesse universo. Em Bauru eu tinha o meu blog pessoal e também usava bastante o Fotolog. Algo que já via que dava uma brincadeira social (os fotologers se reconheciam nas ruas). E desde então eu mantenho sempre esse costume de trabalhar com blog.

E quando o blog realmente virou a sua profissão? Você ainda estava morando em Bauru?
Guilherme: Eu já tinha mudado para São Paulo. Na verdade, me dedicar somente aos meus blogs é coisa recente. Faz cerca de três anos que larguei a carreira de publicitário pra focar só nisso.

São quantos acessos mensais que o Moda para Homens recebe?
Guilherme: Atualmente de 1,5 milhão até 2 milhões por mês.

Qual a maior dificuldade e a maior vantagem em ser blogueiro?
Guilherme: A maior dificuldade é saber a hora de parar. Como trabalho de casa (ou onde estiver viajando), geralmente fico sempre com os horários desregrados para fazer conteúdo. Outra dificuldade é saber gerenciar o dinheiro, logo que não é algo fixo. Um mês vem uma bela grana, outro passa em branco… E assim vai. A vantagem é trabalhar com o que gosto, ser chefe de mim mesmo, poder criar e trabalhar de onde eu quiser.

guicury-2

O que o blog te proporcionou e que se não fosse ele, você não teria realizado?
Guilherme: Acho que o blog me proporcionou ter liberdade. De acordar a hora que quiser, de trabalhar de onde quiser e aumentar minha imagem ‘profissional’. Além de vários presentes, eventos, palestras e viagens que vieram com consequência disso.

Em relação ao dinheiro, dá para falar, mais ou menos, quanto vale uma ação publicitária no seu blog?
Guilherme: Conteúdos patrocinados custam cerca de R$2 mil. Já uma ação grande, com mídia, presença em eventos, vídeos e tudo mais pode chegar a casa de R$30 mil facilmente.

E quando você decidiu que teria um blog especializado em moda masculina?
Guilherme: Foi quando fiz um post num blog de uma ex-namorada sobre o assunto e vi que muitos rapazes se interessaram por isso. Daí, pesquisando, descobri que não tinha nenhum tão comercial e de fácil leitura sobre o assunto.

+ Jovem de Bauru faz sucesso no Youtube escondida de amigos e parentes
+ Blogueira de Bauru é uma das finalistas de concurso nacional de blogs
+ Depois de dois abortos, amigos fazem vaquinha para salvar gravidez de blogueira de Bauru

Você não vive mais aqui em Bauru, mas, quando retorna à cidade, consegue perceber um estilo diferente das pessoas em relação à capital?
Guilherme: Eu notava mais isso… Atualmente o preconceito de se vestir diferente e com criatividade nos homens já está mudando e o interior já se adaptou mais quanto a isso. Mas, é lógico, em São Paulo as pessoas são mais ‘malucas’ do que no interior.

Se pudesse dar uma dica de moda para os homens daqui, o que você falaria?
Guilherme: Para não usar tênis esportivo com looks casuais… Tênis esportivo é só para academia. E tentar fugir do padrão de balada Polo ou Camisa + Jeans + Sapatênis.

E você já se imaginou voltando para a Bauru de vez? Por quê?
Guilherme: Já imaginei e imagino diariamente. Eu adoro morar no interior, gosto da calmaria e tudo mais. Além de ser apaixonado pela cidade que nasci. Hoje o grande conflito é porque tenho muitos eventos e para receber as novidades das marcas, eles dão preferencia para quem mora em SP. Mas ainda estudo a possibilidade.

Existe algo aqui na cidade que você sinta muita falta e algo que você já viu em outros locais que poderia ter aqui também?
Guilherme: Acho que a única coisa que sinto falta são os shows, programações culturais, museus e tudo mais que eu frequento em São Paulo. De resto, Bauru é completa pra mim.

Compartilhe!
Carregar mais em Cultura
...

Verifique também

Ao som de pagode, Sun7 no BTC terá shows da Envolvência, Kamisa 10 e Grupo Vibe

No dia 11 de maio, a partir das 18h, o BTC recebe a ‘Sun7’, uma festa ao som de pagode com…