lorrine-mondim-topo

Ela tem apenas 18 anos, mas faz o maior sucesso no Youtube! Lorrine Mondin gravou o primeiro vídeo – um tutorial de cabelos – para ensinar uma amiga e acabou gostando da experiência. Quatro anos depois, ela tem quase 200 mil inscritos em seu canal no Youtube, 7 milhões visualizações e já foi até homenageada pelo Youtube!

Neste bate-papo com o Social Bauru, a blogueira comentou sobre o seu início, como lida com as críticas que recebe e o carinho das fãs. Acredita que ela já até recebeu visita surpresa em sua casa aqui em Bauru de algumas admiradoras? Saiba mais:

 

Como você começou com o blog?
Lorrine: Eu comecei com o blog a partir dos vídeos, na verdade. Entre as minhas amigas, eu sempre fui aquela que gostava de se maquiar e se arrumar. Aí eu tive a ideia de postar os vídeos para ensinar para as outras pessoas tudo aquilo que eu sabia. Depois de um tempo, o canal começou a crescer e senti a necessidade de escrever. Queria deixar mais detalhado tudo o que estava no vídeo. Foi assim que o blog começou, em 2011.

 

Quantos anos você tinha?
Lorrine: Eu tinha entre 11 e 12 anos. Então era tudo bem caseiro e eu me virava com o que eu tinha, dentro do meu quarto. Na época, a internet não proporcionava a visibilidade que hoje é possível. Era tudo muito diferente.

 

Suas amigas sabiam que você tinha esse canal no Youtube e o blog?
Lorrine: Sim, elas sabiam. O primeiro vídeo que eu gravei já foi para uma amiga minha. Ela não sabia fazer cachos no cabelo com a chapinha e eu resolvi postar para ensiná-la. Então, eu nunca quis esconder e nem tinha vergonha. Eu não ficava falando muito na escola, mas também não tinha a preocupação de esconder.

 

E quando você percebeu que estava dando certo?
Lorrine: Eu percebi quando o Google entrou em contato comigo falando para fazermos uma parceria. Dessa forma, eles começariam a colocar propagandas nos meus vídeos no Youtube. Até a minha mãe ficou espantada quando eles vieram falar comigo porque a gente não imaginava que ia crescer tanto. Aí pensei: ‘nossa, agora está dando certo!’

 

+ Blogueira de Bauru é uma das finalistas de concurso nacional de blogs
+ Depois de dois abortos, amigos fazem vaquinha para salvar gravidez de blogueira de Bauru
+ Blogueira bauruense faz sucesso em Ribeirão Preto

 

Como foi receber este contato?
Lorrine: No começo eu nem estava entendendo direito o que estava acontecendo… Eu só gravava os meus vídeos por brincadeira, então não tinha nenhum propósito. Aí quando eu recebi o contato, pesquisei para saber mais e entendi a dimensão que era ser parceiro do Youtube. Nossa, fiquei muito feliz! Foi um reconhecimento muito grande!

 

A partir deste momento você considera que tudo mudou e começou a encarar com mais seriedade?
Lorrine: Com certeza! Como eu comecei a ter uma renda com isso, eu passei a investir mais. Comprei um equipamento melhor e investi em iluminação; tudo para chegar em um resultado ainda mais bonito.

 

Sobre o que você fala no seu canal?
Lorrine: Olha, essa pergunta é sempre muito difícil de ser respondida! (risos). Eu falo sobre muita coisa, desde dança, moda, beleza, comportamento até culinária! Tudo o que eu acho que tem a ver comigo, eu falo. É basicamente a minha vida.

 

Você tem uma rotina de postagens?
Lorrine: Agora eu estava mais focada nas provas do vestibular, então não consegui manter uma rotina. Estava muito corrido! Mas a minha intenção é postar três vezes por semana no blog e no Youtube. Fazer algo linear é fundamental para quem quer ter um blog ou um canal. Agora eu quero focar ainda mais nisso.

 

Você expõe muito sobre a sua vida. Nunca teve medo?
Lorrine: Na verdade, medo eu nunca tive. Acho que a gente tem que saber guardar um pouco da vida pessoal e eu me preocupo com isso. Mas já tiveram algumas casos, como algumas meninas que descobriram onde eu moro e foram lá falar comigo. Foi um susto! Do nada tinham meninas na minha porta! (risos). Eu estava lavando louça, tranquila em casa… não estava preparada! Também já recebi algumas cartas que elas colocam na porta da minha casa. É muito legal. Mas nunca tive nenhum problema com isso.

 

E você tem haters?
Lorrine: Sempre! (risos). Ah, é normal ter sempre alguém que fica comentando nos vídeos ou no blog só por falar mal mesmo, sabe? Eu encaro tudo de uma forma normal. Não tem como eu agradar todo mundo, então é claro que vão ter muitas pessoas que não gostam de mim. Claro que isso já me afetou e no começo eu não encarava do jeito que eu encaro hoje. É difícil ler comentários de pessoas que falam mal de você. Tem gente que comenta como se a gente não fosse ser humano e não fosse ficar magoado com aquilo. É claro que no começo era muito ruim. Eu não estava preparada, mas tive que me acostumar porque está no cotidiano de quem trabalha com internet.

 

E como você lida com as críticas?
Lorrine: Eu sempre respondo, porque muitas vezes, a pessoa vai agregar algo e vai me ajudar. Mas quando são só comentários maldosos, sem nenhum sentido, eu bloqueio.

 

Depois que você começou a ficar famosa, você sentiu que as pessoas mudaram? Ficaram mais próximas ou não?
Lorrine: Os meus verdadeiros amigos sempre estiveram ao meu lado. Claro que alguns se aproximam por interesse, mas isso é muito nítido e eu consigo perceber rápido.

 

Em algum momento você sentiu vontade de parar com as postagens?
Lorrine: Olha, alguns comentários abalam muito e situações que a gente vive também, então já fiquei mais desanimada sim. Mas nunca pensei em desistir.

 

E quando você está desanimada, o que te faz querer voltar?
Lorrine: O incentivo das leitoras. Os comentários positivos são mais fortes que tudo.

 

Quais situações que você viveu por ser blogueira?
Lorrine: Olha, várias marcas que eu gosto já entraram em contato comigo e eu tive a oportunidade de fazer viagens por causa disso. A placa que eu ganhei do Youtube também foi muito emocionante. Eu fui presenteada quando eu cheguei ao número de 100 mil inscritos no meu canal do Youtube. Foi incrível!

 

Quais os vídeos mais vistos?
Lorrine: Geralmente são os que mostram a minha rotina: de manhã, de noite, na escola… quanto mais eu mostro o meu dia a dia e a minha vida pessoal, mais elas gostam.

 

E quais os planos para o ano que vem?
Lorrine: A minha meta é gravar mais vídeos e manter uma rotina para o canal e o blog crescerem ainda mais.

 

Compartilhe!
Carregar mais em Comportamento
...

Verifique também

Corrida dos Namorados do Bauru Shopping está com inscrições abertas

O evento esportivo mais romântico de Bauru já está com as inscrições abertas! A TF Experie…