Ao utilizar este site, você concorda com a Política de Privacidade.
Aceitar
Social BauruSocial Bauru
  • HOME
  • AGENDA
  • CINEMA
  • ONDE IR
    • Listas
    • Bares / Restaurantes
    • Shows / Eventos
    • Teatros / Exposições
    • Lanchonetes / Burgers
    • Pizzarias / Massas
    • Cafeterias / Docerias
    • Gelaterias / Sorveterias
    • Parques / Feiras
    • Turismo
  • DESTAQUES
    • Bisbilhotando Bauru
    • Bauru na Rota
    • Bauru à Mão
    • Colunistas
    • Cultura / Comportamento
    • Moda / Beleza
    • Empórios / Mercados
    • Veículos
    • Casa / Arquitetura
    • Educação
    • Negócios / Tecnologia
    • Saúde / Esportes
    • Pets
    • Infantil
  • ANUNCIE
Reading: Unesp promove evento em parceria com universidade da Espanha sobre criatividade e comunicação
Share
Social BauruSocial Bauru
  • Agenda
  • Cinema
  • Onde ir
  • Destaques
Busca
  • HOME
  • AGENDA
  • CINEMA
  • ONDE IR
    • Listas
    • Bares / Restaurantes
    • Shows / Eventos
    • Teatros / Exposições
    • Lanchonetes / Burgers
    • Pizzarias / Massas
    • Cafeterias / Docerias
    • Gelaterias / Sorveterias
    • Parques / Feiras
    • Turismo
  • DESTAQUES
    • Bisbilhotando Bauru
    • Bauru na Rota
    • Bauru à Mão
    • Colunistas
    • Cultura / Comportamento
    • Moda / Beleza
    • Empórios / Mercados
    • Veículos
    • Casa / Arquitetura
    • Educação
    • Negócios / Tecnologia
    • Saúde / Esportes
    • Pets
    • Infantil
  • ANUNCIE
  • Sobre
  • Contato
  • Media Kit
Social Bauru | Gálata Tecnologia® Todos os direitos reservados | 2024
Social Bauru > Blog > Geral > Unesp promove evento em parceria com universidade da Espanha sobre criatividade e comunicação
Geral

Unesp promove evento em parceria com universidade da Espanha sobre criatividade e comunicação

Juliana Oba
By Juliana Oba
Publicado 18/09/2017
Share
SHARE

Da classe ao mercado em Bauru

Índice
  • Da classe ao mercado
  • Reta final
  • O que estes alunos irão ganhar?
  • Programação

Em parceria com a Universidade de Sevilha, da Espanha, a Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (Unesp) de Bauru, realiza o “Festival de Criatividade e Comunicação: Da Classe ao Mercado Internacional”.

O evento finaliza a terceira edição do projeto “De la clase a la cuenta – Da classe ao mercado”, uma experiência de formação profissional que teve início há mais de 20 anos com a professora Ana Cortijo, na Universidade de Sevilha.
Realizado na próxima quinta-feira, dia 21 de setembro, às 18h30 o evento é gratuito e aberto a todos os interessados. Quem não pode comparecer tem a oportunidade de acompanhar ao vivo pela FAAC WebTV e pela TV Unesp com tradução simultânea para o espanhol.

Da classe ao mercado

A proposta é preparar o aluno para a inserção no mercado de trabalho ao formar agências de comunicação com estudantes. A partir de um cliente real, os universitários criam ações comunicativas baseadas em um briefing previamente definido.

Nesta edição, os alunos reunidos em agências tiveram como cliente a empresa Duratex, maior produtora de painéis de madeira, louças e metais sanitários do Hemisfério Sul. A Duratex é líder no mercado brasileiro com as marcas Deca, Hydra, Durafloor e tem mais de 65 anos de experiência nos mercados da América Latina, Europa e EUA.

O desafio colocado aos estudantes que participam do projeto é o de criar valor para a marca com visão sustentável e inovadora, a partir da percepção de seus públicos estratégicos. O objetivo é que a Duratex seja reconhecida como a melhor opção em painéis e pisos. Para isso, os estudantes devem explorar o uso de plataformas de comunicação integrada online e offline.

Reta final

Ao todo, são 110 pessoas envolvidas no projeto entre alunos de graduação, alunos de mestrado/doutorado, professores, funcionários técnico-administrativos e membros da diretoria.

Os estudantes da Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação (FAAC) dos cursos de Arquitetura e Urbanismo, Artes Visuais, Relações Públicas, Jornalismo, Rádio e TV e Design, formaram cinco agências com seis integrantes cada.

Depois de cerca de dois semestres de trabalho, as agências de comunicação formadas por alunos de vários cursos da FAAC apresentam no dia 21 de setembro, o planejamento e as peças de comunicação criadas por eles. O material, apresentado publicamente durante o Festival de Criatividade e Comunicação, será avaliado por um corpo de jurados formado por profissionais de comunicação.
O júri será composto por profissionais experts na área da comunicação, publicidade, marketing e design, e também de importantes representantes da mídia regional, como TV Tem e Jornal da Cidade, além do próprio cliente, que este ano é a Duratex.

O que estes alunos irão ganhar?

O prêmio principal é o fato de ter implementada uma campanha de comunicação de um cliente real e de grande expressão nacional ainda estando na graduação. Além disso, existe um prêmio surpresa – apenas a comissão principal do projeto sabe. O mistério faz parte do Festival e a premiação final é revelada durante o evento. Como referência, os prêmios das edições passadas foram:

– 1ª Edição: Raízen (2015): Conhecer a Universidade de Sevilha e o Projeto ‘De la Clase a la Cuenta’ versão espanhola;
– 2ª Edição: Exército Brasileiro (2016): Conhecer as Bases das Forças Armadas, Escolas, QG de Comunicação na Amazônia e Rio de Janeiro.

Programação

O evento, que começa às 18h30, além de mostrar e premiar o trabalho dos participantes, terá uma programação cultural com a abertura a cargo do Grupo de Tambores do Templo Tenrikyo e no momento da decisão do júri, a plateia do evento, bem como os internautas poderão desfrutar da apresentação da Banda Sinfônica Municipal e da Bateria da Atlética da Unesp, a Naumteria, que também encerrará o Festival.

Além do voto dos jurados, escolhendo a Melhor Campanha, será dado o Prêmio de Agência mais popular, escolhido pelo público via Internet.

Para a professora Célia Retz, coordenadora do projeto na Unesp, o evento é uma importante oportunidade de aproximação da universidade, com a comunidade e o mercado, sobretudo na área de comunicação.

“O Programa possibilita uma experiência ímpar para os estudantes de comunicação, na medida em que podem avaliar, estudar a melhor estratégia e elaborar uma campanha de comunicação para um cliente real, atuando como uma agência no mercado profissional”, diz.

Serviço
Festival de Criatividade e Comunicação da Unesp – 21/09, a partir das 18h30
Local: Anfiteatro Guilhermão – Av. Eng. Luís Edmundo Carrijo Coube, 14-01
Mais informações: www.delaclasealacuenta.com
Telefone: (14) 99643-8463 (Profª Raquel) ou (14) 98204-4760 (Profª Célia)

“Do jeito que elas querem” e outros 11 filmes estão em cartaz nos cinemas de Bauru
Estreitando a relação com os bauruenses, Barbados desenvolve aplicativo próprio
Bauruenses abrem o coração e contam momento marcantes com os pais
Veterinário de Bauru investe em tecnologia para atender os pets com rapidez
Na moda do outono: dicas para as bauruenses colocarem em prática nessa estação
TAGS:bauru spda classe ao mercadounesp bauruuniversidade de sevilha
Compartilhe este artigo
Facebook Email Print
ByJuliana Oba
Formada em Jornalismo pela Unesp-Bauru, Juliana Oba entrou no Social Bauru em 2016 como estagiária, foi efetivada como jornalista e hoje é editora-chefe. Adora escrever sobre comportamento e entrevistar pessoas com diferentes olhares. Entre seus hobbies estão livros, fotografia e bordado. Contato: [email protected] / Instagram: @obajuliana
Artigo Anterior Bauru está em estado de atenção: confira dicas para melhorar a sensação de baixa umidade do ar
Próximo artigo ITE realiza festa universitária com atrações musicais e sorteios no dia 6 de outubro

Posts Recentes

  • Lançamento do GS9 da Javep GAC
  • Espaço Wynara oferece oficinas gratuitas para artistas e produtores culturais em setembro
  • 12ª edição do Rock’n Hope reúne nove bandas em três dias de festival
  • Novo aplicativo de transporte chega a Bauru apostando em taxa sem variação e incentivo a motoristas
  • Show da Orquestra Rock com Dado Villa-Lobos e André Frateschi está no último lote
Social BauruSocial Bauru
Follow US

© Social Bauru 2026 | Política de Privacidade | Gálata Tecnologia® Todos os direitos reservados

Bem vindo de volta!

Faça login em sua conta

Username or Email Address
Password

Lost your password?